geral@dicofiltro.pt
Voltar
Imagem do Produto

VA570

VA 570 - Sensor de caudal com secção de medição:
O sensor de caudal VA 570 é fornecido com uma secção de medição integrada. As secções de medição estão disponíveis na versão com flange ou em versão com rosca R ou NPT. Como característica especial tem a cabeça de medição amovível. Deste modo a unidade de medição pode ser removida com facilidade e rapidez para fins de calibração ou de limpeza sem ter que desmontar a secção de medição peça a peça. Durante este período, a secção de medição é selada por uma tampa de vedação (acessório). A rosca com dispositivo de centragem assegura que o sensor está posicionado de forma precisa no centro da secção de medição, além disso, concede um posicionamento exato na direção do caudal. Isto evita as falhas de medição desnecessários.

Os novos sensores de caudal VA 550 / 570 funcionam de acordo com o princípio de medição de calorimetria. Por este motivo, não é necessário qualquer tipo de compensação de temperatura e pressão adicional. Devido ao seu design robusto, à estrutura de alumínio fundido e à robusta ponta do sensor, feita de aço inoxidável 1,4571, o novo VA 550 / 570 é adequado para aplicações industriais exigentes. Está disponível uma versão ATEX para aplicações em áreas explosivas. Para medição de caudal, por ex., de gás natural, há uma versão com uma entrada DVWG. Ao contrário do circuito em ponte usado anteriormente, os registos eletrónicos de avaliação, mais recentemente desenvolvidos, fazem a medição de todos os valores digitalmente. Isto permite medições muito precisas e rápidas com uma amplitude de temperatura de até 180 °C (ou 350ºC). A margem de medição é de 1...1000 e permite, portanto, medições em muito baixa, bem como em muito elevada, velocidade de caudal, até 224 m/s.

Descrição

Características especiais do transmissor VA 570:
VA 550/570 tem uma saída padrão integrada Modbus através da qual todos os parâmetros como Nm³/ h, Nm³, Nm/s, NL/min, Nl/s, kg/h, kg/min, ft/min, ° C, etc., podem ser transferidos. Todos os parâmetros podem ser ajustados diretamente no instrumento (através do ecrã) ou através do PI 500, instrumento portátil de medição ou o Software Service. Claro que existem também 2 x 4...20 mA saídas analógicas disponíveis para caudal e temperatura bem como uma saída por impulso, isolada galvanicamente para o consumo total. Pode fazer-se um diagnóstico remoto através do Modbus e todos os parâmetros relevantes podem ser verificados e alterados, se necessário. Deste modo, é possível mudar, por ex., o tipo de gás, o diâmetro interno, dimensionamento etc., ou o ponto zero de medição, a supressão de volume de vazamento de caudal, no caso de condições de processo modificadas. Por meio de diagnóstico remoto e atualização de estado, por ex., de aumento do limite de temperatura, podem ser determinadas falhas no sensor ou até determinar a data de calibração.



 



Produtos Semelhantes