geral@dicofiltro.pt
Voltar

Solid Flow 2.0 caudal mássico até 20 t/h

Monitorização em contínuo do fluxo de massa de uma ampla variedade de materiais, incluindo pós e grânulos, tanto em queda livre quanto em transporte pneumático.

Este sensor de micro-ondas foi projetado para medir o fluxo de massa de sólidos em linha, com capacidade de até 20 toneladas por hora. É utilizado em sistemas de transporte pneumático em fase diluída ou em processos verticais de queda livre após alimentadores mecânicos.

Sua instalação é simples através de conector fêmea soldado e é compatível com uma ampla gama de materiais, incluindo diversos tipos de pós e grânulos. Ele utiliza tecnologia comprovada em campo com compensação ativa de cordas e é adequado para quase todos os tamanhos de tubos.

Este sensor é compatível com quase todos os tipos de pós, pós e grânulos, tornando-o uma escolha versátil para uma variedade de aplicações industriais. Além disso, utiliza tecnologia comprovada em campo com compensação estratificação ativa, garantindo medições precisas mesmo em condições adversas.

O SolidFlow 2.0 para medição de caudal mássico de sólidos também se destaca pela resistência ao desgaste e certificação ATEX, tornando-o adequado para ambientes industriais exigentes e potencialmente perigosos. Além disso, seu princípio de medição baseado em micro-ondas e capacidade de medição em linha garantem monitorização contínua e confiável do fluxo de massa. Isso contribui para maior eficiência e economia nos processos industriais. Com o SolidFlow 2.0, pode ter certeza de medições precisas e confiáveis, permitindo otimizar suas operações e melhorar a sua eficiência económica.

Descrição

Indústrias com interesse neste equipamento:
- Biomassa
- Cimento
- Química
- Fábricas de carvão
- Revestimento
- Alimentar
- Incineração
- Minerais
- Madeira
- Fábricas de cal
- Energia
- Gesso
- Central elétrica
- Fundição

Informações de montagem:
Para instalação do sensor, o local é determinado de acordo com os caminhos de entrada e saída do material transportado. Em tubos com diâmetros superiores a 200 mm, recomenda-se a utilização de 2 ou 3 sensores por ponto de medição, posicionados a 90° ou 120° entre si. Em aplicações de queda livre, como após transportadores de tapete ou transportadores rotativos, recomenda-se uma altura mínima de entrada de 300 mm, embora distâncias mais curtas possam ser acordadas. O suporte do sensor é soldado no local indicado e então um furo de 20 mm é feito através do suporte e da parede do tubo. Após ajustar o sensor à espessura da parede, ele é inserido e fixado com uma porca de acoplamento.

Para a configuração inicial, são utilizados componentes eletrónicos de análise FME. Esses componentes eletrónicos permitem a inserção guiada de parâmetros, como a gama de medição, as unidades desejadas ou a atenuação do sinal. As saídas disponíveis são de corrente de 4 a 20 mA e uma saída de pulso (coletor aberto). O menu está disponível em alemão, inglês ou francês.

DADOS TÉCNICOS DO SENSOR
Caixa Aço inoxidável 1.4571
Temperatura de operação Parte frontal do sensor: -20… 80 °C
Opcional: -20 … 200 °C
Sensor eletrónico: 0 … +60 °C
Proteção Ex (opcional) zona DustEx 20 ou
zona Gasex 1 (opcional)
Categoria de proteção IP 65 
Haste do sensor Aço inoxidável, revestimento cerâmico, máx. 450 milímetros
Pressão do trabalho 1 Bar (Standard) Máx. 10 bar (opcional)
Precisão ±2 ... 5% na gama de medição calibrada
Dimensões Ø 60, Ø 20, C 271 mm
Peso 1,3 kg
Frequência de trabalho Banda K 24,125 GHz, ±100 MHz
Potência de transmissão Máx. 5 mW

 




Produtos Semelhantes
Maxx Flow HTC caudal mássico até 200 t/h
Medição de fluxo de massa Maxx Flow HTC para sólidos secos a granel até 200 t/h (Standard):Monitorização sem contato e sem manutenção de grandes fluxos de massa de sólidos secos, independentemente da orientação da tubulação. Este medidor de caudal eletromagnético foi projetado especificamente para medir fluxos de materiais a granel de até 300 toneladas por hora (como máximo). Seu design não inclui peças mecânicas no fluxo, o que o torna totalmente resistente ao pó e à erosão, graças ao seu tubo cerâmico interno. Pode ser instalado em qualquer posição desejada (inclinado ou em queda livre), desde que haja espaço suficiente por baixo. Além disso, sua calibração é simples e direta.O MaxxFlow HTC foi projetado especificamente para a medição de fluxos de sólidos a granel durante processos de alta produção. Graças ao seu design de perfil completamente aberto e baixo perfil de instalação, o MaxxFlow HTC é especialmente adequado para situações onde anteriormente apenas soluções mecânicas complicadas ou caras poderiam ser usadas, como placas de impacto ou condutas de medição. A instalação do MaxxFlow HTC é versátil e pode ser feita em qualquer direção da linha (vertical ou inclinada). Porém, recomenda-se sempre instalá-lo após elementos de transporte mecânico, como alimentadores rotativos, transportadores helicoidais, deslizadores pneumáticos ou transportadores de corrente.
CS Instruments
Pico Flow caudal com BAIXAS TAXAS DE SÓLIDOS/AR
Totalmente adequado para monitorizar e controlar a adição de reagentes em linhas de tratamento e transporte de gases de combustão com concentrações de material extremamente baixas. Este sensor de caudal eletrodinâmico foi especialmente projetado para medir baixos caudais, sendo compatível com tubos de até 1 metro de diâmetro. Seu uso é ideal em aplicações de transporte em fase diluída e em condições de queda livre com velocidade mínima de 2 metros por segundo.Este dispositivo é ideal para trabalhar com concentrações extremamente baixas e está equipado com um revestimento cerâmico que protege o sensor do desgaste.Este equipamento não se destaca apenas em ambientes de baixa concentração, mas seu revestimento cerâmico também protege contra o desgaste do sensor, garantindo longevidade e desempenho consistente ao longo do tempo. Isto o torna particularmente adequado para aplicações pneumáticas, lidando com taxas de fluxo de material que variam de alguns gramas por hora a várias centenas de quilogramas por hora, dependendo das especificações da aplicação.O PicoFlow é reconhecido pela sua confiabilidade em aplicações de queda livre, onde mantém a precisão mesmo em condições desafiadoras com velocidades de queda superiores a 2 m/s (equivalente a aproximadamente 25 cm de altura de queda). Ele supera os instrumentos de medição de pó e evita o problema de superdimensionamento frequentemente encontrado em instrumentos de medição de caudal.Em resumo, o PicoFlow oferece uma solução abrangente para medição precisa de caudal em ambientes caracterizados por baixas relações sólido/ar. Seu design robusto, aliado a recursos avançados, o torna uma ferramenta indispensável para monitorização e controlo de processos em diversas indústrias.
CS Instruments